segunda-feira, 13 de Maio de 2024  00:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones com Queijo e Espinafres

Cannelones com Queijo e Espinafres

Ponha os espinafres a cozer num tacho com água a ferver sofre lume forte. Deite os espinafres num passador fino e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-12-2012

Estarreja: Tensai prepara abertura de empresa em Moçambique.


A Tensai, empresa que emprega 300 trabalhadores em Estarreja e que exporta para 57 países, prepara-se para construir uma unidade em ...

A Tensai, empresa que emprega 300 trabalhadores em Estarreja e que exporta para 57 países, prepara-se para construir uma unidade em Moçambique. Os administradores dizem mesmo que é um caso de sucesso em tempos de crise.

Atualmente com 306 postos de trabalho na fábrica de Estarreja, o dobro do previsto inicialmente, a Tensai prepara-se para investir em Moçambique, onde em 2013 irá iniciar a construção de uma unidade fabril semelhante à instalada no Eco Parque Empresarial.

A Tensai produz diariamente 1200 unidades de frigoríficos e outros equipamentos de frio que são exportados de Estarreja para todo o mundo. O presidente da Tensai, João Preto, assume que a vida está a correr bem.

“Na altura da abertura, os objetivos que tínhamos estabelecido com a Câmara Municipal eram de 150 postos de trabalho. Sabíamos que iam ser ultrapassados, mas nunca pensamos que chegasse a tanto. Felizmente neste país em que tudo é miséria, esta é uma exceção à regra. Temos mais de 300 pessoas e continuamos fortes e com encomendas suficientes para continuar com esse nível de trabalhadores”, adianta o administrador.

A unidade local abriu as portas em 2010 e 2012 fica marcado como sendo o ano de pleno funcionamento. “Tem sido um ano extraordinariamente bom, estamos quase na capacidade máxima da fábrica”.

As vendas ressentiram-se no mercado europeu, designadamente em Espanha e França, contudo os países árabes, africanos e até asiáticos constituem o mercado de excelência da Tensai que domina 47% do mercado nacional.

A empresa prevê iniciar em 2013 a produção de equipamentos profissionais, aumentando para um total de 1500 unidades por dia.

A Tensai Indústria, S.A. está em Estarreja desde 2010, tendo investido 22,6 milhões de euros, nascendo da fusão de duas fábricas localizadas em Aveiro e Trofa.

João Preto anuncia a entrada em Moçambique, partindo em busca de um novo mercado com 250 milhões potenciais consumidores. O empresário deslocou-se em novembro ao país da África Austral onde reuniu com o governo para fechar o acordo com vista à instalação de uma fábrica em zona franca, estando assegurada a “isenção total de impostos”.

A construção vai ter início em 2013 prevendo-se a abertura em 2014. Uma operação que envolverá um investimento superior a 20 milhões de euros e criará 300 postos de trabalho.

“Queremos levar um produto de qualidade europeu e tecnologia de alta qualidade”, explica João Preto salientando que a unidade a construir será similar à existente no concelho de Estarreja e irá depender tecnologicamente da fábrica do Eco Parque Empresarial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®